Na alvorada do Século XVI, colonizadores migram para as colônias do Novo Mundo. Com o objetivo de criar a colônia mais desenvolvida, cada jogador irá produzir recursos para expandi-la, estabelecer rotas de exportação, enviar conquistadores em busca de ouro, treinar estudiosos para habilidades especiais e muito mais.
Aumente sua colônia com novas peças e utilize os dados, que representam trabalhadores, para ativar territórios. Você deve escolher suas ações com cuidado, já que a cada turno, um grande conjunto de possibilidades estará disponível, garantindo que uma partida nunca será igual a outra.
Os elementos de seleção de dados, combinado com os territórios em seu tabuleiro e as habilidades especiais, permitem pontuar de inúmeras formas, com pouca influência de sorte e pouco conflito entre os jogadores. Após três rodadas, cada qual representando um ano, o jogador cuja colônia for a mais desenvolvida será o vencedor.
Regras
Baixe o manual clicando aqui
Baixe o guia de Referência clicando aqui
Ficha Técnica
Número de Jogadores: 1 a 4
Duração: 45 a 90 minutos
Principais Mecânicas: Colocação de Peças | Jogadores com Diferentes Habilidades | Rolagem de Dados | Colecionar Componentes
Classificação: Jogos de Estratégia
Categoria: Jogo de Civilização | Agricultura
Componentes
- 1 Tabuleiro Compartilhado
- 4 Tabuleiros de Jogador
- 30 Peças de Expansão
- 4 Peças de Prefeitura
- 3 Peças de Estrada
- 34 Peças de Carregamento
- 10 Peças de Estudioso
- 6 Peças de Bispo
- 24 Peças de Monge
- 72 Fichas de Pontos
- 50 Moedas
- 60 Recursos (Madeira, Cereal, Açúcar, Gema e Ouro)
- 13 Marcadores de Jogador e Turno
- 24 Dados em Madeira
- 1 Livro de Regras
- 1 Guia de Referência